Mundo

Obama é comparado ao capitão do cruzeiro italiano Costa Concordia

A comparação dos republicanos gerou indignação nas fileiras democratas, e o Comitê Nacional do partido classificou os comentários de "vergonhosos"

O titular do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus, comparou o presidente Obama com o tristemente célebre capitão do cruzeiro "Costa Concórdia", Francesco Schettino (Jewel Samad/AFP)

O titular do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus, comparou o presidente Obama com o tristemente célebre capitão do cruzeiro "Costa Concórdia", Francesco Schettino (Jewel Samad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 06h28.

Washington - O titular do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus, comparou o presidente americano Barack Obama com o tristemente célebre capitão do cruzeiro "Costa Concórdia", Francesco Schettino.

"Em pouco meses, tudo isso vai virar história antiga e vamos estar falando de nosso próprio capitão Schettino, que é o presidente Obama, que está abandonando o barco aqui nos Estados Unidos e está mais interessado em fazer campanha do que em seu trabalho como presidente", afirmou Priebus.

A comparação gerou indignação nas fileiras democratas, e o Comitê Nacional do partido classificou os comentários de "vergonhosos".

Schettino foi considerado o responsável maior pela tragédia do "Costa Concórdia", que naufragou em meados de janeiro deixando um saldo de, por ora, 16 mortos. Ele foi acusado de abandonar o navio antes que seus passageiros estivessem a salvo.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)GovernoPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto

Eleições no Uruguai: candidato do atual presidente disputa com escolhido de Mujica

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda