Em programa de rádio semanal, presidente dos EUA fez severas críticas à oposição (.)
Da Redação
Publicado em 17 de julho de 2010 às 14h49.
Washington - O presidente Barack Obama acusou os republicanos de tentar obstruir a recuperação e o progresso dos Estados Unidos, em seu programa semanal de rádio neste sábado.
"Frequentemente, a liderança republicana no Senado opta por bloquear nossa recuperação e obstruir nosso progresso. E isso tem consequências bem reais", afirmou Obama.
O presidente disse que a fim de facilitar o crédito para pequenos negociantes, sua administração propôs eliminar os tributos sobre seu ganho de capitais e estabelecer um fundo para ajudar os pequenos negociantes.
"Mas a toda hora o partido minoritário no Senado diz 'não' e usa de procedimentos táticos para bloquear uma votação simples", queixou-se.
Obama afirmou que nos últimos meses os republicanos bloqueram três vezes uma medida para estender temporariamente o seguro desemprego para os americanos sem trabalho.
"Alguns líderes republicanos tratam esse seguro desemprego como se fosse uma forma de benefício. Eles dizem que isso desencoraja as pessoas a procurarem um trabalho... E todos nós temos amigos, vizinhos e familiares que sabem como é difícil achar um trabalho quando cinco trabalhados estão competindo por uma mesma vaga", acrescentou.