Mundo

Maradona diz que "Deus do futebol é argentino e papa também"

"Assim que for à Itália, espero poder ter uma audiência com ele", acrescentou o ídolo argentino


	"O Deus do futebol é argentino, e agora o papa também é", brincou o ídolo, cujas declarações foram repassadas à imprensa argentina por seu advogado, Angelo Pisani
 (Getty Images)

"O Deus do futebol é argentino, e agora o papa também é", brincou o ídolo, cujas declarações foram repassadas à imprensa argentina por seu advogado, Angelo Pisani (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2013 às 21h50.

Priorizar nos meus resultados Google

Buenos Aires - Diego Maradona comemorou nesta quarta-feira a eleição de um papa argentino, o cardeal Jorge Mario Bergoglio, e revelou o desejo de se reunir com o novo sumo pontífice em Roma.

"O Deus do futebol é argentino, e agora o papa também é", brincou o ídolo, cujas declarações foram repassadas à imprensa argentina por seu advogado, Angelo Pisani.

"Assim que for à Itália, espero poder ter uma audiência com ele", acrescentou "El Pibe", que lembrou que viveu uma "emoção inesquecível" quando foi recebido por João Paulo II, no começo da década de 1990.

No entanto, anos depois, o papa morto em 2005 foi criticado e até xingado por Maradona.

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, jesuíta e arcebispo de Buenos Aires, tornou-se nesta quarta o pontífice número 266 da Igreja Católica, substituindo o papa emérito Bento XVI, que renunciou em 28 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaPapasPapa FranciscoArgentinaJorge Mario Bergoglio

Mais de Mundo

Assembleia Geral da ONU terá 71 chefes de Estado e 45 de governo; veja o que esperar

Lula e Bernie Sanders: multilateralismo, governança da IA e o SUS na conversa em Nova York

Em campanha, Lula se encontra com prefeito socialista de Nova York e defende reduzir jornada 6x1

CNN, MS NOW e Politico vão processar governo Trump após banimento da Casa Branca