Mundo

Norte-americana presa no Irã deixa Omã rumo aos EUA

Muscat - Sarah Shourd, uma dos três norte-americanos presos no Irã há mais de um ano por suspeitas de espionagem, deixou Omã neste sábado a caminho dos Estados Unidos.Shourd, de 32 anos, foi detida próximo à fronteira da República Islâmica com o Iraque no final de julho de 2009 com seus dois companheiros, Shane Bauer […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2010 às 18h06.

Muscat - Sarah Shourd, uma dos três norte-americanos presos no Irã há mais de um ano por suspeitas de espionagem, deixou Omã neste sábado a caminho dos Estados Unidos.
Shourd, de 32 anos, foi detida próximo à fronteira da República Islâmica com o Iraque no final de julho de 2009 com seus dois companheiros, Shane Bauer e Josh Fattal. As famílias dizem que os três estavam escalando uma montanha no Iraque.

Ela chegou ao Omã, localizado extremidade oriental da Península Arábica, na terça-feira e foi de avião até Dubai neste sábado, antes de seguir a Nova York.

"Agradeço ao sultão Qaboos e às autoridade omanis por me abrigarem em Omã", disse ela em uma coletiva de imprensa pouco antes do embarque em Muscat, afirmou uma testemunha à Reuters.

"Gostaria de agradecer ao embaixador norte-americano por receber minha família", acrescentou, pedindo às pessoas que rezem pela libertação de seus dois companheiros.
 

Leia mais sobre o Irã

Acompanhe as notícias internacionais no Twitter

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)Irã - PaísPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia