Mundo

Não daria audiência a Ahmadinejad, diz Marina

Marina Silva condenou a atuação do Brasil na política externa do governo Lula em relação ao Irã

Para Marina Silva, o Brasil tem que dar continuidade à cultura de paz (.)

Para Marina Silva, o Brasil tem que dar continuidade à cultura de paz (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Rio de Janeiro - Entrevistada ontem no "Jornal da Globo", a candidata à Presidência Marina Silva (PV) condenou a atuação do Brasil na política externa do governo Lula em relação ao Irã e defendeu regras para o agronegócio.

Para Marina, o Brasil tem que dar continuidade à 'cultura de paz' e que o País não pode fazer nenhum movimento contra a relação pacífica entre os povos. Ao mesmo tempo, a candidata verde criticou a forma como foi feito o diálogo com o Irã, que segundo ela, está contra os princípios da defesa da democracia e dos direitos humanos.

"Com certeza não daria a audiência que foi dada a Ahmadinejad, que causou um estranhamento nas democracias ocidentais", ponderou Marina, referindo-se à atual política de aproximação do Brasil em relação ao Irã de Ahmadinejad.

Em relação ao agronegócio, Marina Silva defendeu regras para a exploração dos recursos naturais e mais investimento em tecnologia. Ela cita como exemplo as tecnologias aplicada na agricultura e na pecuária no Estado do São Paulo.

"Aqui em São Paulo a produção agrícola e a produção de carne têm altíssima tecnologia. Por que não pensar em fazer o mesmo na Amazônia? Por que quando é o cerrado, a Amazônia, o Pantanal, a caatinga, as pessoas acham que podem fazer de qualquer jeito?", indagou.

Leia mais notícias sobre Marina Silva

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2010Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPV — Partido Verde

Mais de Mundo

Como a província chinesa de Fujian resolveu problemas de produção escassa de alimentos

Comunidade empresarial chinesa faz apelo aos EUA para cancelarem medidas de tarifas sobre produtos

Netanyahu nega propostas para governo civil palestino em Gaza

EUA afirma que China 'não pode ter' Rússia e Ocidente simultaneamente

Mais na Exame