Mundo

Nações Unidas pedem mais investimentos no combate à aids

Brasília - Representantes das Nações Unidas cobraram hoje (19) que os países invistam mais no tratamento de pessoas com aids. Especialistas e autoridades participam da Conferência Internacional sobre Aids, em Viena. O diretor executivo do Programa das Nações Unidas para Aids/HIV (Unaids), Michel Sidibé, disse que os investimentos no tratamento e na prevenção da doença […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - Representantes das Nações Unidas cobraram hoje (19) que os países invistam mais no tratamento de pessoas com aids. Especialistas e autoridades participam da Conferência Internacional sobre Aids, em Viena.

O diretor executivo do Programa das Nações Unidas para Aids/HIV (Unaids), Michel Sidibé, disse que os investimentos no tratamento e na prevenção da doença não cresceram nos últimos dez anos.

"Estão sendo cortados modelos de prevenção. Alguns governos estão reduzindo a atenção aos grupos vulneráveis. Os tratamentos não são sustentáveis. Os custos estão aumentando ", afirmou.

O diretor apela para que as nações ricas e em desenvolvimento mantenham o compromisso de incrementar em pelo menos 15% os fundos destinados à prevenção e tratamento da Aids.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, mostrou preocupação com a queda nos investimentos no combate à aids e pediu que a comunidade internacional aplique recursos em áreas negligenciadas, como a saúde materna.
 

Acompanhe tudo sobre:Investimentos de empresasONUSaúde

Mais de Mundo

Candidato à presidência denuncia 'prisão arbitrária' de assistentes na Venezuela

Pequeno município no leste da China desenvolve indústria panificadora bilionária

Após escândalo com PwC na China, KPMG e EY assumem auditorias no país

Biden viaja a Los Angeles para evento de arrecadação de fundos com celebridades

Mais na Exame