Mundo

MPE vai investigar tragédia no Morro do Bumba-RJ

Rio - O Ministério Público Estadual vai investigar a responsabilidade de poder público pela tragédia do morro do Bumba, em Niterói. O promotor Luciano Mattos, da Tutela Coletiva, Urbanismo e Meio Ambiente, quer saber o porquê de a prefeitura não ter tomado qualquer atitude, mesmo estando de posse de estudos da Universidade Federal Fluminense (UFF) […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Rio - O Ministério Público Estadual vai investigar a responsabilidade de poder público pela tragédia do morro do Bumba, em Niterói. O promotor Luciano Mattos, da Tutela Coletiva, Urbanismo e Meio Ambiente, quer saber o porquê de a prefeitura não ter tomado qualquer atitude, mesmo estando de posse de estudos da Universidade Federal Fluminense (UFF) que indicavam risco de desabamento neste e em outros locais da cidade.

De acordo com o coordenador da Defensoria Pública do Estado do Rio, Petrúcio Malafaia, também será aberto inquérito policial para apurar responsabilidades. Durante a madrugada, dois corpos foram encontrados e o número de mortos no Morro do Bumba chegou a 29. No entanto, a estimativa do Corpo de Bombeiros é de que cerca de 150 pessoas foram soterradas.

Leia as últimas notícias sobre desastres naturais

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnchentes

Mais de Mundo

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país

Rússia endurece tom contra Ucrânia e ameaça plano de paz após suposto ataque

China promete 'contramedidas firmes' contra EUA e Taiwan por vendas de armas