Mitch McConnell é eleito líder republicano no Senado dos EUA

Senadores republicanos votaram por aclamação em reunião a portas fechadas a favor de McConnell, representante do Kentucky

Washington - Os republicanos elegeram nesta quinta-feira por unanimidade Mitch McConnell como líder da maioria que terão no Senado dos Estados Unidos a partir de janeiro.

Os senadores republicanos votaram por aclamação em reunião a portas fechadas a favor de McConnell, representante do Kentucky e que é o líder da minoria republicana no Senado desde 2007.

McConnell, que ocupa uma cadeira da câmara alta desde 1984, foi nomeado para assumir a liderança de seu partido a partir de janeiro pela senadora Kelly Ayotte (New Hampshire).

Nas eleições legislativas do último dia 4, McConnell disputou a reeleição com a democrata Alison Grimes, a quem venceu sem muitos problemas, apesar de ela ter chegado a liderar algumas pesquisas no Kentucky, um dos estados mais conservadores dos Estados Unidos.

McConnell substituirá como líder do Senado a partir de janeiro o democrata Harry Reid, que passará a liderar a maioria de seu partido na câmara alta.

A partir de janeiro, os republicanos terão 53 cadeiras no Senado, contra 46 dos democratas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.