Mundo

Para ministro da economia, Alemanha retoma vigor

Para a autoridade, as empresas estão voltando a contratar, o desemprego está diminuindo e o trabalho em meio período está reduzindo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A economia da Alemanha está voltando ao seu antigo vigor, disse o ministro da Economia do país, Rainer Bruederle, ao jornal Frankfurter Allgemeine. Segundo o ministro, as companhias estão contratando novamente, o desemprego está retrocedendo e o trabalho em meio período está diminuindo.

O instituto de pesquisa alemão Ifo, ao contrário, espera que a economia alemã vai se arrefecer no terceiro trimestre, após os fortes indicadores que foram divulgados recentemente, informou o jornal Handelsblatt neste final de semana. O jornal cita o diretor de pesquisa com empresas do instituto, Kai Cartensen.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Mundo

EUA cancelam vistos de autoridades e juízes da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru

Como estão as negociações entre EUA e Irã após Trump rejeitar proposta de Teerã?

China poderia comprar armas dos EUA? Trump fez pergunta a Xi

Papa Leão XIV critica eutanásia e cobra empenho contra agressões sexuais na Igreja