Mundo

Milhares de táxis bloqueiam centro de Londres contra o Uber

Mais de 8.000 táxis participaram de protesto que bloqueou as ruas no entorno do Palácio de Westminster, sede do parlamento

Motoristas de táxi protestam contra Uber em 10/02/2016 (Reuters/Stefan Wermuth)

Motoristas de táxi protestam contra Uber em 10/02/2016 (Reuters/Stefan Wermuth)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2016 às 17h21.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - Milhares dos tradicionais táxis de Londres bloquearam o centro da capital britânica nesta quarta-feira em protesto contra o aplicativo Uber.

Mais de 8.000 táxis, segundo a imprensa local, participaram de uma concentração que obstruiu as ruas adjacentes ao Palácio de Westminster, sede do parlamento, e a avenida de Whitehall, onde se concentram os ministérios do governo britânico.

Os motoristas criticaram a decisão da Transport for London (TFL), empresa que regula o transporte em Londres, de não aplicar medidas para restringir as operações de Uber e outras companhias que oferecem serviços similares.

Em janeiro, depois que o Uber entregou 200.000 assinaturas contra essas medidas a TFL, o organismo considerou que os londrinos "deram uma muito clara indicação de como querem que se regule a indústria".

Steve Wilson, motorista de um dos táxis londrinos, declarou hoje durante o protesto que não estão pedindo para "fechar Uber", mas para que "tenha as mesmas regulações" que os táxis convencionais.

"O governo não está fazendo nada. Nos deixou sozinhos nisto e a única coisa que podemos fazer é bloquear as ruas", lamentou por sua parte outro taxista, Mark Rowley. EFE

Acompanhe tudo sobre:EuropaReino UnidoMetrópoles globaisUberTransportesmobilidade-urbanaLondresTáxis

Mais de Mundo

Mulher passa 20 horas à deriva no Mar Jônico após pular de cruzeiro na Grécia

Rússia afirma ter atacado siderúrgica da ArcelorMittal na Ucrânia

Papa Leão XIV tem alta prevista para este sábado, informa Vaticano

Inflação, rixas internas e tarifas de Trump ameaçam republicanos nas midterms