Mundo

Milhares de pessoas pedem democracia em Hong Kong

A manifestação ocorre em um momento de grande descontentamento com as autoridades

Uma multidão de 10 mil pessoas toma conta das ruas de Hong Kong durante os protestos  (Mike Clarke/AFP)

Uma multidão de 10 mil pessoas toma conta das ruas de Hong Kong durante os protestos (Mike Clarke/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2011 às 09h43.

Priorizar nos meus resultados Google

Hong Kong - Milhares de pessoas participaram nesta sexta-feira em Hong Kong em uma passeata anual por democracia, por ocasião do aniversário de 14 anos da devolução da antiga colônia britânica à China.

A manifestação, na qual eram esperadas 100.000 pessoas, acontece em um momento de grande descontentamento com as autoridades locais.

Um dos principais motivos de insatisfação é a dificuldade para encontrar residência, em consequência do constante aumento dos preços no setor imobiliário.

O secretário das Finanças, John Tsang, mencionou há pouco tempo o risco de uma bolha imobiliária em Hong Kong, onde os preços já superaram os recordes registrados em 1997, antes da crise financeira asiática.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilÁsiaProtestosMetrópoles globaisChinaDemocraciaHong Kong

Mais de Mundo

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil

Eleições 2026: para a imprensa estrangeira, Brasil mede força de Trump na América Latina