Mundo

Microsoft faz acordo de US$ 440 milhões com Novell

Proprietária do Windows vai oferecer aos usuários condições para integração com o Suse Linux

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A Microsoft vai gastar mais de 440 milhões de dólares em um acordo com a Novell que possibilitará a integração entre os rivais Windows e Suse Linux.

Segundo o americano The Wall Street Journal, as companhias informaram à Securities & Exchange Commission, órgão regulador nos Estados Unidos, que a Microsoft pagará à Novell 240 milhões de dólares para que seus clientes corporativos possam receber suporte para utilização do sistema Suse Linux. A empresa concordou, ainda, em gastar mais 60 milhões de dólares pelos próximos cinco anos em marketing para promover a união dos dois concorrentes e outros 34 milhões de dólares em esforços de vendas.

O ponto mais polêmico do acordo, no entanto, diz respeito ao contrato que prevê uma cooperação de patentes. Ambas as empresas se comprometem a não mover ações contra os usuários que venham a utilizar o sistema concorrente, já que a regulamentação vigente permite tal conduta Pelo acordo de patentes, a Microsoft concederá à Novell um percentual de seu faturamento, calculado em 108 milhões de dólares, e esta pagará à Microsoft 40 milhões de dólares ao longo dos cinco próximos anos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Europa está em alerta vermelho por intensa onda de calor com incêndios e invasões de gafanhotos

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Mais na Exame