Mundo

Mianmar liberta 44 prisioneiros políticos

O governo de Mianmar libertou nesta quarta 44 prisioneiros políticos na última série de anistias do regime reformista do país

O presidente Thein Sein, durante um discurso: presidente se comprometeu a libertar todos os presos de consciência de Mianmar até o fim do ano (Lynn Bo Bo/AFP)

O presidente Thein Sein, durante um discurso: presidente se comprometeu a libertar todos os presos de consciência de Mianmar até o fim do ano (Lynn Bo Bo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 08h36.

Yangun - O governo de Mianmar libertou nesta quarta-feira 44 prisioneiros políticos na última série de anistias do regime reformista do país.

O presidente Thein Sein se comprometeu a libertar todos os presos de consciência de Mianmar até o fim do ano.

O ex-general, que assumiu o poder em março de 2011, obteve a suspensão de várias sanções ocidentais após a libertação de centenas de críticos detidos pela antiga junta militar.

Em seu governo, o país passou por grandes mudanças, como a eleição da líder opositora Aung San Suu Kyi ao Parlamento.

Mas os ativistas denunciam que as autoridades continuam julgando dissidentes e acusam o governo de usar as libertações para obter benefícios políticos, assim como a redução das sanções da comunidade internacional.

Acompanhe tudo sobre:MianmarPrisões

Mais de Mundo

Trump diz ter visão 'semelhante' à de Xi Jinping sobre conflito no Irã

Irã diz que falta de confiança nos EUA dificulta avanço das negociações

Brics encerra reunião sem consenso sobre guerra no Oriente Médio

Diretor da CIA visita Cuba e leva mensagem de Trump sobre mudanças no regime