Menina síria que tuitava sobre o horror da guerra ganha nova vida

A pequena Bana Alabed agora vive em paz na Turquia e continua fazendo posts emocionantes

Com apenas 7 anos de idade, Bana Alabed ficou conhecida no mundo inteiro através do Twitter. E o motivo é incrivelmente triste. Pela rede social, ela mostrava os horrores da guerra na Síria e ficou conhecida como uma espécie de Anne Frank contemporânea.

Hoje, a menina já acumula mais de 360 mil seguidores e continua tuitando sobre sua realidade, mas o cenário é outro. Ela e a família conseguiram se mudar para a Turquia, onde finalmente vivem em paz.

Agora, ao invés de compartilhar imagens chocantes, como essa em que mostra os destroços de sua casa, ela fala a respeito de sua nova vida.

“Essa é a nossa casa. Minhas amadas bonecas morreram no bombardeio da nossa casa. Eu estou muito triste, mas feliz por estar viva.”

Confira aqui alguns dos tuítes emocionantes da nova vida Bana:

 

“Sem mais bombas.. Eu tenho 20 dias de paz em minha vida. Eu achava que o mundo era simplesmente como Aleppo e que bombardeios eram normais."

 

“Esse é o meu irmão Noor. Depois de passar a vida toda na guerra, ele agora está tendo paz."

 

“Eles costumavam se esconder das bombas. Nós não estamos mais nos escondendo. A paz é algo muito novo para nós e a gente está amando tudo agora."

 

“Finalmente posso escolher doces."

 

“Paz. Paz. Paz. Paz. Paz por todo lado. Paz. Paz em todo lugar.”

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.