Mundo

May diz que Trump errou a retuitar vídeos de extrema-direita

Presidente americano causou revolta no Reino Unido ao dar uma resposta afiada à May no Twitter sobre o caso

Theresa May: "e eu sou muito clara: retuitar o Britain First foi a coisa errada a se fazer" (Francois Lenoir/Reuters/Reuters)

Theresa May: "e eu sou muito clara: retuitar o Britain First foi a coisa errada a se fazer" (Francois Lenoir/Reuters/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 12h08.

Priorizar nos meus resultados Google

Amã - A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse nesta quinta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, errou ao retuitar um vídeo de um grupo de extrema-direita britânico, que ela disse ser "detestável" e acusou de difundir a divisão.

Trump causou revolta no Reino Unido ao dar uma resposta afiada à May no Twitter, depois que ela o criticou por retuitar vídeos anti-islâmicos compartilhados inicialmente pela vice-líder do partido Britain First.

"O fato de que nós trabalhamos juntos não quer dizer que temos medo de dizer quando os Estados Unidos erram, e de ser muito claros com eles", disse May a repórteres em Amã.

"E eu sou muito clara: retuitar o Britain First foi a coisa errada a se fazer", disse May.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Reino UnidoDonald TrumpTheresa May

Mais de Mundo

Trump promete US$ 1 milhão por denúncias de fraude eleitoral nos EUA

Trump diz que eleição brasileira pareceu 'manipulada', mas afirma gostar de Lula

Quando Trump vai reconhecer reeleição de Lula? Casa Branca segue em silêncio sobre vitória

Após reeleição de Lula, China quer aprofundar parceria com o Brasil