Mundo

MAN quer melhorar oferta para levar Scania

Alemã anunciou que pretende elevar valores e melhorar condições da proposta inicial, rejeitada por acionistas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A fabricante alemã de caminhões MAN planeja apresentar uma proposta de compra "mais atraente" aos acionistas da rival sueca Scania - no início desta semana, a oferta anterior, de 12 bilhões de dólares, foi rejeitada.

Uma companhia formada por MAN e Scania criaria um dos maiores fabricantes de veículos comerciais da Europa em termos de participação de mercado. Em escala global, a companhia conjunta ficaria atrás da sueca Volvo e da alemã DaimlerChrysler.

O CEO da MAN, Hakan Samuelson, diz que a companhia está se preparando para oferecer melhores condições de negócio para os dois maiores acionistas da Scania, a alemã Volkswagen e a Investor, holding sediada em Estocolmo. "Temos flexibilidade para implementar alguns ajustes", afirmou Samuelson, segundo o jornal britânico Financial Times.

As novas ofertas incluiriam acordos de distribuição com a Volks e aumento da soma em dinheiro oferecida à Investor, e devem ser definidas dentro de um prazo de seis semanas, iniciado com o lançamento oficial da proposta, na última segunda-feira (18/9).

A oferta inicial da MAN inclui 49,06 dólares mais 0,151 ação da companhia por cada papel da Scania, e pretende atingir 90% de todo o capital da sueca. A proposta foi recusada pelos dois principais acionistas por não "refletir o valor justo e potencial" da alemã.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário