Mundo

Mais de 100 corpos são encontrados após queda de avião russo

Segundo oficial, avião foi dividido em dois após acidente. Já foram retirados pelo menos 100 corpos, enquanto o restante ainda está no interior da aeronave


	Mulher reage após queda de avião russo no Egito: membros das equipes egípcias de resgate encontraram mais de 100 corpos
 (REUTERS/Peter Kovalev)

Mulher reage após queda de avião russo no Egito: membros das equipes egípcias de resgate encontraram mais de 100 corpos (REUTERS/Peter Kovalev)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2015 às 09h19.

Cairo/Moscou - Membros das equipes egípcias de busca e resgate encontraram mais de 100 corpos, incluindo de cinco crianças, em meio aos destroços de um avião russo que caiu na península do Sinai neste sábado, disse um oficial no local à Reuters.

"Agora vejo uma cena trágica. Um monte de mortos no chão e muitos morreram ainda atados a seus assentos", afirmou o oficial, que pediu anonimato.

"O avião foi dividido em dois, uma parte pequena na extremidade da cauda que queimou e uma parte maior que colidiu com uma rocha. Tiramos pelo menos 100 corpos e o resto ainda está no interior", acrescentou. O presidente russo, Vladimir Putin, declarou a data de 1o de novembro como um dia de luto nacional na sequência da queda do avião russo no Egito, divulgou o serviço de imprensa do Kremlin neste sábado.

A aeronave contava com 224 pessoas a bordo. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁfricaÁsiaEgitoEuropaMortesRússia

Mais de Mundo

Trump pede apoio de evangélicos nas eleições de novembro

Bombardeio aéreo russo atinge prédio residencial e deixa três mortos e 37 feridos, afirma Ucrânia

Egito quer penalizar empresas turísticas pelas mortes de peregrinos em Meca

Governo colombiano inicia diálogo com dissidência das Farc

Mais na Exame