Macron deve anunciar gabinete de governo da França nesta quarta

Segundo nota, Macron e o premiê precisaram de tempo para verificar os registros tributários e potenciais conflitos de interesse entre os nomes cotados

Paris - A equipe do novo presidente da França, Emmanuel Macron, havia dito inicialmente que o governo seria nomeado no fim da terça-feira, mas o palácio presidencial informou posteriormente em comunicado que o anúncio será feito na tarde da quarta-feira.

A nota diz que Macron e seu primeiro-ministro, Édouard Philippe, precisaram de tempo para verificar os registros tributários e potenciais conflitos de interesse entre os cotados para o ministério.

Em sua campanha, Macron prometeu limpar a política francesa e agora diz que os ministros devem assinar um compromisso com a "integridade e a moralidade".

Em seu segundo dia completo no posto, o presidente se reuniu com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Antonio Guterres, para dialogar sobre questões globais como a paz e a segurança.

Na segunda-feira, Macron foi a Berlim para uma visita à chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

Nesta quarta-feira, o presidente deve se reunir com o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, antes de anunciar o novo governo francês.

Fonte: Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.