Machu Picchu será fechado em abril de 2016 para manutenção

A entrada de turistas às montanhas de Machu Picchu e Wayna Picchu será fechada em abril do ano que vem para manutenção, informou o Ministério de Cultura do Peru

Lima - A entrada de turistas às montanhas de Machu Picchu e Wayna Picchu, onde se encontra a antiga capital do império Inca, será fechada em abril do ano que vem para manutenção, informou o Ministério de Cultura do Peru nesta terça-feira.

O chefe do Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu, Fernando Astete, anunciou que o acesso será suspenso para facilitar os trabalhos de melhoria de escadas, plataformas e muros de sustento.

Segundo ele, atualmente, especialistas da Direção Cultural de Cuzco executam tarefas muito pontuais para a conservação dos elementos líticos, mas a continuação da operação se torna difícil pelo deslocamento diário de visitantes.

"Em abril de 2016, faremos uma manutenção integral e, por isso, a suspensão de visitantes à montanha Wayna Picchu de 1 a 15 de abril de 2016 e à montanha Machu Picchu de 16 a 30 de abril de 2016", detalhou Astete em uma a nota enviada à imprensa, ressaltando importância de guias, agências e operadoras de turismo estarem atentos as mudanças.

De acordo com o diretor da Direção Cultural de Cuzco, Ricardo Ruiz Caro, uma avaliação detalhada do estado de conservação do local foi realizada e a conclusão foi que é necessário realizar uma manutenção total.

O Machu Picchu é um dos principais destinos turísticos do Peru, com uma média de 2 mil visitantes por dia.

Nos últimos anos, uma série de medidas foi adotada para aliviar o trânsito de turistas pelo parque, como o de abrir um horário durante a tarde para reduzir a quantidade de pessoas nas primeiras horas do dia. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.