Liberarei transcrição de 1º telefonema com líder da Ucrânia, diz Trump

Ligação foi pivô do processo de impeachment que a Câmara dos Deputados abriu contra o presidente norte-americano

São Paulo — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que divulgará nesta semana a transcrição do "primeiro, e portanto mais importante, telefonema que eu tive com o presidente da Ucrânia".

Pelo Twitter, Trump também voltou a criticar a oposição democrata por lançar um processo de impeachment contra ele na Câmara dos Representantes.

Os oposicionistas afirmam que Trump pressionou o líder ucraniano, Volodymyr Zelenski, a investigar um rival político, o ex-vice-presidente Joe Biden, em troca de ajuda financeira ao país europeu. Trump nega o "toma lá da cá", mas enfrenta agora um processo na Câmara.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.