Mundo

Kim Jong-un diz que vai observar EUA mais um pouco antes de agir

O líder norte-coreano ordenou que o Exército fique sempre preparado caso ele decida agir, segundo a agência KCNA

Kim Jong Un: "Os EUA devem mostrar ações se quiserem aliviar as tensões na península coreana" (KCNA/Reuters)

Kim Jong Un: "Os EUA devem mostrar ações se quiserem aliviar as tensões na península coreana" (KCNA/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 21h55.

Última atualização em 14 de agosto de 2017 às 22h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Seul - O líder norte-coreano, Kim Jong-un, recebeu um relatório de seu Exército sobre planos para atacar a área em torno de Guam e disse que vai observar as ações dos Estados Unidos por mais um tempo antes de tomar uma decisão, informou a agência de notícias oficial da Coreia do Norte na terça-feira (horário local).

"Os Estados Unidos, que foram os primeiros a trazer inúmeros equipamentos nucleares estratégicos para perto de nós, devem primeiro tomar a decisão certa e mostrar ações se quiserem aliviar as tensões na península coreana e evitar um confronto militar perigoso", disse Kim, segundo a KCNA.

O líder norte-coreano ordenou que o Exército fique sempre preparado caso ele tome uma decisão de ação, segundo a agência.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Donald TrumpKim Jong-unArmas nucleares

Mais de Mundo

Como estão as negociações entre EUA e Irã após Trump rejeitar proposta de Teerã?

China poderia comprar armas dos EUA? Trump fez pergunta a Xi

Papa Leão XIV critica eutanásia e cobra empenho contra agressões sexuais na Igreja

Irã mantém condições para reabrir Estreito de Ormuz: 'Não recuaremos'