Mundo

Kerry e Lavrov esperam conversa restaurar conferência de paz

John Kerry e Sergei Lavrov disseram esperar que negociações sobre as armas químicas sírias ajudem a salvar planos para a conferência "Genebra 2"


	John Kerry: ele considerou "construtivas" as negociações em curso sobre as armas químicas e disse em entrevista coletiva em Genebra que ele e Lavrov planejam reunir-se em Nova York no final deste mês
 (Joshua Roberts/Reuters)

John Kerry: ele considerou "construtivas" as negociações em curso sobre as armas químicas e disse em entrevista coletiva em Genebra que ele e Lavrov planejam reunir-se em Nova York no final deste mês (Joshua Roberts/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2013 às 08h28.

Genebra - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o chanceler russo, Sergei Lavrov, disseram nesta sexta-feira esperar que as negociações sobre as armas químicas sírias ajudem a salvar os planos para a conferência "Genebra 2" em busca do fim da guerra na Síria.

Kerry, que considerou "construtivas" as negociações em curso sobre as armas químicas, disse em entrevista coletiva em Genebra que ele e Lavrov planejam reunir-se em Nova York no final deste mês e esperam fechar uma data para a conferência de Genebra.

Rússia e Estados Unidos têm trabalhado duro para buscar uma solução negociada para a crise, mas ambos precisam fazer primeiro o "dever de casa", disse Kerry, sem dar mais detalhes.

"Nós dois concordamos em fazer a lição de casa e nos encontrarmos novamente em Nova York na época da Assembleia-Geral da ONU, em torno do dia 28 (de setembro), a fim de ver se é possível encontrar uma data para essa conferência. Vai depender muito da capacidade de sucesso nas próximas horas, dias, sobre o assunto das armas químicas", disse.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaSíriaRússiaJohn Kerry

Mais de Mundo

Cessar-fogo em jogo? Entenda riscos após nova escalada entre Israel e Irã

Israel retalia e ataca instalações no Irã apesar de pedido de Trump

Terremoto de magnitude 7,8 atinge ilha nas Filipinas; país emite alerta de tsunami

Irã busca apoio internacional após ataque a Israel