Mundo

Jonathan obtém maioria para vencer primeiro turno na Nigéria

Com pouco mais de 20 milhões de votos apurados, o presidente nigeriano Goodluck Jonathan não deve disputar segundo turno

Disputa se aproxima do fim, com a provável reeleição do atual presidente Goodluck Jonathan (Getty Images)

Disputa se aproxima do fim, com a provável reeleição do atual presidente Goodluck Jonathan (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2011 às 12h54.

Priorizar nos meus resultados Google

Abuja - O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, obteve uma maioria suficiente de votos nas eleições dos 26 Estados do país para não ter de disputar um segundo turno, segundo previsão da Reuters no domingo.

Pela Constituição, o vencedor das eleições presidenciais deve conseguir uma maioria simples, além de 25 por cento dos votos em dois terços dos Estados do país.

Os resultados dos 30 Estados divulgados até o momento indicaram que Jonathan já venceu um quarto dos votos em 24 Estados.

Ele tem pouco mais de 20 milhões do total de votos apurados, à frente de seu rival mais próximo, o ex-líder militar Muammadu Buhari, com cerca de 10 milhões de votos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁfricaEleições

Mais de Mundo

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil

Eleições 2026: para a imprensa estrangeira, Brasil mede força de Trump na América Latina