Mundo

Jaques Wagner e Paulo Souto avançam em pesquisas

Salvador - Pesquisa Vox Populi divulgada esta noite aponta crescimento das candidaturas dos dois primeiros colocados na corrida eleitoral para o governo da Bahia. O atual governador, Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, que tinha 43% das intenções de voto no levantamento anterior feito pelo instituto - divulgado em 27 de julho - aparece agora […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Salvador - Pesquisa Vox Populi divulgada esta noite aponta crescimento das candidaturas dos dois primeiros colocados na corrida eleitoral para o governo da Bahia. O atual governador, Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, que tinha 43% das intenções de voto no levantamento anterior feito pelo instituto - divulgado em 27 de julho - aparece agora com 45%. Com o resultado, Wagner venceria a eleição no primeiro turno. O segundo colocado, Paulo Souto (DEM), saiu de 21% na pesquisa anterior e chegou a 24%.

O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), e o candidato do PV, Luiz Bassuma, tiveram índices menores nesta pesquisa, na comparação com a divulgada no mês passado. Geddel, que tinha 10% das intenções, agora aparece com 9%. Bassuma, que estava com 1%, desta vez não foi citado - bem como os outros três candidatos a governador do Estado.

Segundo o Vox Populi, 16% dos eleitores estão indecisos e 6% votariam em branco ou anulariam o voto. O instituto informou que foram ouvidos 800 eleitores entre 7 e 10 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% e ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.948/10.

Leia mais notícias relacionadas ao Nordeste

Siga as notícias do site EXAME sobre as Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:BahiaDemocratas (DEM)EleiçõesEleições 2010Oposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

'A defesa da democracia é mais importante do que qualquer título', diz Biden em discurso

Governo Lula se diz irritado com falas de Maduro, mas evita responder declarações

Netanyahu discursa no Congresso americano sob protestos de rua e boicote de dezenas de democratas

Em discurso a irmandade negra, Kamala pede ajuda para registrar eleitores e mobilizar base a votar

Mais na Exame