Mundo

Japão prevê alta de 2,2% do PIB no ano fiscal 2012/2013

O governo espera que a turbulência causada pela crise da dívida soberana da Europa diminua no próximo ano e permita a recuperação das exportações

A previsão para o PIB do próximo ano fiscal é menor do que a estimativa anterior de 2,7 a 2,9 por cento.
 (Hannah Johnston/Getty Images)

A previsão para o PIB do próximo ano fiscal é menor do que a estimativa anterior de 2,7 a 2,9 por cento. (Hannah Johnston/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2011 às 06h43.

Tóquio - A economia do Japão vai crescer 2,2 por cento no ano fiscal que começa em abril, afirmou o governo nesta quinta-feira, atribuindo a previsão aos investimentos no setor imobiliário residencial após o terremoto deste ano e aos subsídios que estimulam o consumo e a formação de capital.

A previsão do governo é maior do que a mediana das previsões de uma pesquisa Reuters, que põe o PIB em alta de 1,8 por cento.

O governo espera que a turbulência causada pela crise da dívida soberana da Europa diminua no próximo ano e permita a recuperação das exportações, previsão que pode ser mais otimista do que a maioria das estimativas no setor privado, afirmou um funcionário do governo a repórteres.

A previsão para o PIB do próximo ano fiscal é menor do que a estimativa anterior de 2,7 a 2,9 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Mundo

Irã anuncia fechamento do Estreito de Ormuz por tempo indeterminado

Terremoto na Venezuela: número de mortos sobe para 4.333 e cerca de 17 mil seguem desalojados

Trump cobra corte de preços de companhias americanas antes das eleições de novembro

Ataques da Rússia contra a Ucrânia deixam seis mortos e dezenas de feridos