Janela de helicóptero militar dos EUA cai em escola no Japão

O Exército americano pediu desculpas pelo incidente, que pode alimentar a oposição à sua presença no arquipélago

A janela de um helicóptero militar americano caiu sobre o campo de esportes de uma escola do Japão, nesta quarta-feira (13) – anunciou o Exército dos EUA, pedindo desculpas por este incidente, que pode alimentar a oposição à sua presença no arquipélago.

O episódio aconteceu em uma escola perto de Futenma, na ilha de Okinawa, ao sul.

O Exército americano disse levar a situação “muito a sério”, acrescentando que uma investigação foi aberta.

“É um incidente lamentável e apresentamos nossas desculpas pela ansiedade causada aos habitantes”, completou a corporação.

O incidente ocorreu dois meses depois de um helicóptero militar americano ter-se incendiado durante a aterrissagem em Okinawa.

“Esse tipo de incidente preocupa não apenas as pessoas da escola, mas também todos os habitantes de Okinawa e não deveria acontecer nunca”, declarou o porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga.

Cerca de 47 mil soldados americanos estão estacionados no Japão. Mais da metade dele permanece no arquipélago de Okinawa, cuja presença provoca mal-estar na população.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.