Mundo

Irã precisará de um mês para conter incêndio em poço de petróleo

Teerã - O Irã precisará de quase um mês para controlar um incêndio, iniciado no sábado (29), em um poço de petróleo perto da fronteira com o Iraque, explicou hoje Shapour Etesami, diretor da Companhia de Petróleo e Gás do Oeste Iraniano. "Os trabalhos para apagar o fogo se prolongarão por entre duas semanas e um […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2010 às 11h28.

Teerã - O Irã precisará de quase um mês para controlar um incêndio, iniciado no sábado (29), em um poço de petróleo perto da fronteira com o Iraque, explicou hoje Shapour Etesami, diretor da Companhia de Petróleo e Gás do Oeste Iraniano.

"Os trabalhos para apagar o fogo se prolongarão por entre duas semanas e um mês", explicou Etasemi, citado pela agência de notícias local "Mehr".

O incêndio, causado aparentemente por um vazamento de gás, deixou três mortos e pelo menos outras 12 feridas.

Segundo especialistas, o acidente não prejudicará as exportações na província de Kermanshah, fronteiriça com o Iraque e na qual se calcula que existam reservas comprovadas próximas a 700 milhões de barris de petróleo.

O Irã é, segundo especialistas, o terceiro país do mundo em reservas comprovadas de petróleo e gás e o quinto principal exportador dentro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEnergiaGásIrã - PaísPetróleo

Mais de Mundo

Argentina deve entregar alimentos a cozinhas comunitárias, ordena Justiça do país

Quais as cidades mais baratas do mundo para morar?

Biden piora mau humor com imprensa e diz 'rezar' por jornalistas

Julgamento de Trump em NY entra na reta final nesta terça-feira

Mais na Exame