Mundo

Irã estende horário de votação presidencial

"Por ordem do ministro do Interior (Mostafa Mohammad Najjar), as urnas permanecerão abertas até 21h (13h em Brasília)", disse um comunicado do Ministério


	Ali Khamenei votando: foi a segunda extensão do horário da votação. Mais cedo, Najjar já havia anunciado uma ampliação de duas horas no horário que os eleitores teriam para votar
 (Fars News/Hassan Mousavi/Reuters)

Ali Khamenei votando: foi a segunda extensão do horário da votação. Mais cedo, Najjar já havia anunciado uma ampliação de duas horas no horário que os eleitores teriam para votar (Fars News/Hassan Mousavi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 15h30.

Teerã - O governo do Irã estendeu o horário das eleições presidenciais desta sexta-feira por mais três horas em razão do alto comparecimento às urnas, informou a televisão estatal.

"Por ordem do ministro do Interior (Mostafa Mohammad Najjar), as urnas permanecerão abertas até 21h (13h em Brasília)", disse um comunicado do Ministério divulgado pela mídia iraniana.

Foi a segunda extensão do horário da votação. Mais cedo, Najjar já havia anunciado uma ampliação de duas horas no horário que os eleitores teriam para votar. Segundo a lei presidencial do Irã, as urnas ficam abertas por 10 horas, com a possibilidade de extensões.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesIrã - PaísPolítica

Mais de Mundo

Dissidências das Farc anunciam cessar-fogo durante a COP16 na Colômbia

Chefe do Hezbollah diz que batalha com Israel entrou em uma "etapa totalmente nova"

Hamas convoca "dia de fúria" para amanhã, durante funeral de Haniyeh

Irã e aliados preparam resposta conjunta moderada para Israel após ataques contra Hamas e Hezbollah

Mais na Exame