Irã desmantela célula terrorista e impede atentados no país

"O grupo anti-islâmico terrorista takfirí (radicais sunitas) tinha organizado uma série de atentados em várias partes do país", indica o relatório

Teerã - Os serviços secretos iranianos desmantelaram uma célula terrorista que planejava uma série de atentados com bomba em Teerã e outras províncias do país, informou nesta segunda-feira o Ministério de Inteligência iraniano em um relatório publicado em sua página oficial.

"O grupo anti-islâmico terrorista takfirí (radicais sunitas) tinha organizado uma série de atentados em várias partes do país", indica o relatório.

"Os terroristas foram detidos e foram confiscadas várias bombas preparadas e enormes quantidades de explosivos", diz a nota, que acrescenta que continuam as investigações e o interrogatório aos terroristas "dentro e fora do país".

As autoridades iranianas reiteraram com frequência que o extremismo sunita é a maior ameaça no Oriente Médio e pediu especialmente à Arábia Saudita que deixe de apoiar os terroristas. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.