Mundo

Inundações no Vietnã deixam 20 mortos e 16 desaparecidos

O temporal provocou correntezas de água e deslizamentos de terra que também deixaram pelo menos 14 pessoas feridas

Enchentes no Vietnã: segundo as estatísticas governamentais, as tempestades tropicais e as inundações deixaram 264 mortos em 2016 e um prejuízo econômico de US$ 1,75 bilhão (Kham/Reuters)

Enchentes no Vietnã: segundo as estatísticas governamentais, as tempestades tropicais e as inundações deixaram 264 mortos em 2016 e um prejuízo econômico de US$ 1,75 bilhão (Kham/Reuters)

E

EFE

Publicado em 22 de julho de 2018 às 10h29.

Bangcoc - Pelo menos 20 pessoas morreram e 16 estão desaparecidas no Vietnã por causa das intensas chuvas provocadas pelo passagem da tempestade tropical San Tinh na metade norte do país, informou hoje a imprensa local.

O temporal provocou correntezas de água e deslizamentos de terra que também deixaram pelo menos 14 pessoas feridas, segundo o portal "VNExpress".

As províncias de Yen Bai, no norte do país, e Thanh Hoa, no centro, são as mais afetadas por San Tinh, que tocou terra na sexta-feira.

Dez dos mortos foram registrados em Yen Bai, outros seis em quatro províncias dos arredores e os outros quatro ocorreram em Thanh Hoa.

As chuvas também provocaram o desmoronamenro de uma centena de casas, inundaram outras 4.000, destruíram 82.000 hectares de cultivos e causaram a morte de 17.000 cabeças de gado, segundo dados do Comitê Nacional para a Resposta de Desastres citados pelo portal.

O San Tinh afetou o país um mês depois da passagem de outra tempestade tropical que causou pelo menos 23 mortos e uma dezena de desaparecidos. EFE

Acompanhe tudo sobre:ChuvasVietnã

Mais de Mundo

Governo Lula se diz irritado com falas de Maduro, mas evita responder declarações

Netanyahu discursa no Congresso americano sob protestos de rua e boicote de dezenas de democratas

Em discurso a irmandade negra, Kamala pede ajuda para registrar eleitores e mobilizar base a votar

Grupo armado sequestra 13 pessoas perto da fronteira da Colômbia com a Venezuela

Mais na Exame