Mundo

Houston fecha 2 aeroportos e mais de 100 voos são cancelados

Agora transformado em tempestade tropical, Harvey é o furacão mais forte a chegar aos EUA desde 2005 e ao Texas desde 1961

Harvey: rastro de destruição no Texas   REUTERS/ (Nick Oxford/Reuters)

Harvey: rastro de destruição no Texas REUTERS/ (Nick Oxford/Reuters)

E

EFE

Publicado em 27 de agosto de 2017 às 16h46.

Rockport - A tempestade tropical Harvey provocou neste domingo o fechamento dos dois importantes aeroportos de Houston (Texas) e o cancelamento de cerca de cem voos, informaram as autoridades aeroportuárias em suas páginas na internet.

Os aeroportos que tiveram que fechar são o William P. Hobby e o aeroporto Intercontinental George Bush, o maior de Houston e de onde partem voos para vários países da Europa, África, Oriente Médio e América do Sul.

No total, mais de 3 mil voos foram cancelados durante o fim de semana devido às "catastróficas" inundações no sudeste do Texas e que hoje castigam com mais força a cidade de Houston, a quarta maior dos Estados Unidos, com dois milhões de habitantes, e onde a água pode alcançar um metro de altura.

Harvey tocou a terra na pequena cidade de Rockport como furacão na sexta-feira, com uns ventos de até 215 km/h e com uma potência de categoria 4 na escala de intensidade de Saffir-Simpson, que vai até 5.

Agora transformado em tempestade tropical, Harvey é o furacão mais forte a chegar aos EUA desde 2005 e ao Texas desde 1961. EFE

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Furacões

Mais de Mundo

Sentença de Trump: republicano fica sem punição por condenação envolvendo suborno a atriz pornô

Payroll: EUA cria 256 mil vagas em dezembro, muito acima da previsão do mercado

Coreia do Sul: autoridades tentam prender ex-presidente e chefe da segurança de Yoon renuncia

Colômbia manterá relações com Venezuela, mas não reconhece reeleição de Maduro