Mundo

Honda Accord é eleito carro verde do ano

Eleito pela revista Green Car Journal, que anualmente concede o prêmio, o Accord superou o Audi A6 TDI, o BMW 328d, o Mazda 3 e o Toyota Corolla no LA Auto Show


	Versão híbrida do Honda Accord: modelo foi eleito por oferecer variada gama de veículos de baixo consumo em versões a gasolina, híbrido e híbrido recarregável
 (Divulgação)

Versão híbrida do Honda Accord: modelo foi eleito por oferecer variada gama de veículos de baixo consumo em versões a gasolina, híbrido e híbrido recarregável (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 19h19.

O Honda Accord foi eleito nesta quinta-feira o carro verde do ano no Salão do Automóvel de Los Angeles por oferecer uma variada gama de veículos de baixo consumo em versões a gasolina, híbrido e híbrido recarregável.

Eleito pela revista Green Car Journal, que anualmente concede o prêmio, o Honda Accord superou o Audi A6 TDI, o BMW 328d, o Mazda 3 e o Toyota Corolla no LA Auto Show, que abre as portas ao público na sexta-feira e se estenderá até 1º de dezembro.

"A diversidade dos finalistas não só mostra que os carros verdes agora são a corrente principal, mas há uma grande variedade de enfoques para melhorar ainda mais o (baixo) consumo de combustível e desempenho ambiental", disse Ron Cogan, editor do Green Car Journal.

Segundo Cogan, o Honda Accord "é prático, oferece o conforto e a funcionalidade esperada de um carro convencional, assim como o último em eletrônica e sistemas integrados de segurança, sendo ainda muito agradável de dirigir".

"E, sobretudo, se destaca pelos variados enfoques com vistas à liderança ambiental", com uma variedade de versões, todas muito eficientes, tanto nas versões a combustível quanto híbridas.

Mike Accavitti, vice-presidente da filial americana da Honda, assegurou que a família Honda Accord "tem algo a oferecer a todos".

Accavitti agradeceu ao Green Car Journal por ter eleito a Honda, mas também por chamar a atenção a sua visão compartilhada de baixas emissões de CO2.

O Ford Fusion foi premiado em 2012, depois do Honda Civic Natural Gas e do Chevrolet Volt nos anos anteriores.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas japonesasHondaHonda AccordMontadoras

Mais de Mundo

Foto inédita de William com os filhos, tirada por Kate, é publicada para celebrar Dia dos Pais

Exército israelense anuncia pausa diária nas operações em uma região de Gaza

Cúpula pela paz na Suíça reafirma integridade da Ucrânia, mas pede negociações com a Rússia

Brasil é 3º país mais inseguro da América do Sul, diz Global Peace Index

Mais na Exame