Homens armados bloqueiam postos de controle na Crimeia

Grupo de homens armados invadiu e bloqueou oito postos de controle da guarda de fronteira ucraniana na Crimeia

Kiev - Um grupo de homens armados invadiu e bloqueou oito postos de controle da Guarda de Fronteira ucraniana na Crimeia, embora nenhum dos agentes tenham abandonado suas posições, informou nesta quarta-feira o chefe adjunto do Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia (SGU), Pavel Shisholin.

De acordo com a fonte, no porto de Kerch, que une a república autônoma ucraniana com a Rússia, os agentes ucranianos trabalham 'rodeados por mais de 100 homens armados'.

'Os guardas de fronteiras seguem resistindo perante os militares russos da Frota do Mar Negro, das tropas de assalto e dos serviços especiais, que bloqueiam os postos de vigilância da Ucrânia na Crimeia', assinalou a SGU em comunicado.

O serviço da guarda de fronteira reforça o controle da fronteira terrestre com a Rússia no leste da Ucrânia 'para não permitir a entrada de todos os terroristas russos que exaltam à sociedade ucraniana nas regiões orientais' do país, disse Shisholin.

No sul, região que une a Crimeia com o resto da Ucrânia, a SGU reforçou sua presença com três postos de controle entre estes territórios.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.