Mundo

Homem mata três em tiroteio em Imatra, na Finlândia

Saku Tielinen, que está liderando a investigação, disse que o suspeito tem antecedente criminal por incidentes violentos e roubo.

Velas na frente do restaurante Vuoksenvahti: polícia deteve o homem no local, que não resistiu à prisão (Hannu Rissanen/Lehtikuva)

Velas na frente do restaurante Vuoksenvahti: polícia deteve o homem no local, que não resistiu à prisão (Hannu Rissanen/Lehtikuva)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de dezembro de 2016 às 13h25.

Helsinque - Um homem armado matou a presidente da Câmara da cidade de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas em um aparente tiroteio aleatório enquanto elas saíam de um restaurante, informou a polícia neste domingo. O suspeito, de 23 anos, foi detido.

A polícia deteve o homem no local, que não resistiu à prisão. Ele disparou quatro ou cinco tiros aleatoriamente, atingindo suas vítimas na cabeça e no tronco com um rifle, disseram as autoridades.

Saku Tielinen, que está liderando a investigação, disse que o suspeito tem antecedente criminal por incidentes violentos e roubo, mas recusou-se a identificá-lo ou dar mais detalhes.

"Não há nenhuma indicação de um motivo político. Parece que o atirador e as vítimas não se conheciam", disse Tielinen. "Todas as indicações são que ele escolheu suas vítimas aleatoriamente".

Imatra, que tem 28 mil habitantes, fica cerca de 230 quilômetros da capital, Helsinque. Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:FinlândiaMortesViolência política

Mais de Mundo

Argentina conclui obra-chave para levar gás ao centro-norte do país e ao Brasil

MP da Argentina pede convocação de Fernández para depor em caso de violência de gênero

Exército anuncia novas ordens de alistamento para judeus ultraortodoxos em Israel

Eleição nos EUA: país reforça segurança de trabalhadores e das urnas