Homem dispara em trem, fere 3 pessoas e é detido na França

Porta-voz da companhia ferroviária francesa explicou que os fatos ocorreram no final da tarde, mas não determinou a gravidade dos feridos

Paris - A polícia francesa deteve nesta sexta-feira um homem que feriu três pessoas a tiros no interior de um trem Thalys que circulava entre Amsterdã e Paris antes de ser rendido por outros passageiros.

Um porta-voz da companhia ferroviária francesa (SNCF) explicou que os fatos ocorreram no final da tarde, mas não pôde precisar a gravidade dos feridos.

Um dos feridos é o ator Jean-Hugues Anglade, segundo o site "La Voix du Nord", que afirmou que em um primeiro momento não está descartada nenhuma hipótese sobre o ocorrido, incluído um ato terrorista.

Uma vez que aconteceu o incidente, o trem foi desviado à estação de Arras, onde o suposto autor dos tiros, que utilizou um fuzil kalashnikov, foi posto à disposição da Brigada Anti-Criminalidade da Polícia desta cidade do norte da França, perto da fronteira com a Bélgica, acrescentou o site.

Os serviços de saúde de urgência foram à estação de Arras para evacuar os feridos.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, se locomoveu nesta tarde à estação de Arras para seguir no terreno o desenvolvimento da situação. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.