Homem detido em comício de Trump queria atirar no candidato

Serviço Secreto formula acusações contra o detido, que pode enfrentar até dez anos de prisão se for condenado

Washington - O homem que foi detido no sábado passado ao tentar tirar a arma de um policial em Las Vegas durante um comício de Donald Trump pretendia atirar no virtual candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, informaram fontes policiais à emissora "CNN" nestas segunda-feira.

Identificado como Michael Sandford, de 19 anos, o detido confessou às autoridades que tinha a intenção de usar a arma para disparar contra Trump, segundo as fontes citadas.

Sandford foi detido em um teatro de Las Vegas, onde ocorria o comício, ao iniciar uma conversa com um agente da Polícia Metropolitana da cidade e tentar retirar sua arma.

"Sandford começou uma conversa com um agente sob o pretexto de buscar um autógrafo" de Trump, afirmou a Polícia Metropolitana, em declarações divulgadas pelo jornal local "Review-Journal".

"Os agentes alocados ao evento puderam rapidamente colocar Sandford sob custódia com pouca alteração (da ordem) no lugar", acrescentou a polícia, que detalhou que entregou o indivíduo ao Serviço Secreto.

O Serviço Secreto, que costuma proteger altos cargos do governo, como o presidente dos EUA, Barack Obama, ou líderes estrangeiros que visitam o país, também está a cargo da segurança de Trump como virtual candidato à Casa Branca.

Segundo a "CNN", o Serviço Secreto formulou várias acusações contra Sandford, inclusive a de agressão, e o jovem pode enfrentar até dez anos de prisão se for condenado. O detido ainda está sob custódia do Serviço Secreto, que investiga o incidente e pode apresentar mais acusações, enquanto se espera a que compareça perante a tribunal.

Muitos comícios do magnata imobiliário foram polêmicos, com manifestações dentro e fora desses atos eleitorais. EFE

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.