Mundo

Hollande diz que primeira-dama está se recuperando

Valerie Trierweiler ficou hospitalizada por dez dias após uma revista publicar que o presidente tinha um caso com a atriz Julie Gayet


	Hollande e a companheira, Valérie Trierweiler: Hollande não quis responder se Trierweiler vai ficar no escritório de primeira-dama, cujos custos são financiados pelo Estado
 (Lionel Bonaventure/AFP)

Hollande e a companheira, Valérie Trierweiler: Hollande não quis responder se Trierweiler vai ficar no escritório de primeira-dama, cujos custos são financiados pelo Estado (Lionel Bonaventure/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 12h23.

Haia - O presidente da França, François Hollande, disse nesta segunda-feira que a primeira-dama do país, Valerie Trierweiler, está se recuperando na residência oficial em Versalhes. Ela ficou hospitalizada por dez dias após uma revista publicar que o presidente tinha um caso com a atriz Julie Gayet.

A história chamou grande atenção no exterior e ofuscou a visita do presidente francês à Holanda, seu primeiro compromisso internacional desde o início do escândalo.

Hollande disse aos jornalistas que a primeira-dama está "melhorando", mas se negou a responder a uma pergunta da Associated Press sobre sua vida pessoal.

O presidente da França nunca se casou, e o caso relatado com a atriz Julie Gayet levou a perguntas sobre se Trierweiler vai ficar no escritório de primeira-dama, cujos custos são financiados pelo Estado. Nem Hollande nem Gayet negaram o affair. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaFrançois HollandePaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Mais na Exame