Mundo

Hillary promete ficar no cargo caso Obama seja reeleito

Obama designou Hillary, 63 anos, como chefe da diplomacia em sua administração depois de vencê-la nas primárias democratas em 2008

Hillary continuará até o início do próximo mandato, pois " leva tempo para que as pessoas sejam nomeadas e confirmadas", disse (Getty Images)

Hillary continuará até o início do próximo mandato, pois " leva tempo para que as pessoas sejam nomeadas e confirmadas", disse (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2011 às 22h10.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse nesta terça-feira que planeja continuar no cargo durante um eventual segundo mandato do presidente americano, Barack Obama, caso ele seja reeleito, para ajudar na transição.

"Continuarei até o início do próximo mandato, porque sei que leva tempo para que as pessoas sejam nomeadas e confirmadas", disse Hillary à emissora ABC News em uma entrevista.

"É necessário que haja uma transição sem cortes com quem quer que o presidente Obama decida nomear depois de ser reeleito, o que acredito que vai acontecer", completou a funcionária.

Obama designou Hillary, 63 anos, como chefe da diplomacia em sua administração depois de vencê-la nas primárias democratas em 2008.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonGoverno

Mais de Mundo

Da falta de professores à crise fiscal: por que a França voltou às ruas

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil