Mundo

Hillary promete ficar no cargo caso Obama seja reeleito

A política promete ficar até o começo do próximo mandato pela demora na transição do cargo

Hillary foi vencida por Obama dentro do partido Democrata nas eleições de 2008 e integrada ao governo com a vitória da legenda (Mark Wilson/Getty Images)

Hillary foi vencida por Obama dentro do partido Democrata nas eleições de 2008 e integrada ao governo com a vitória da legenda (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2011 às 06h19.

Washington - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse nesta terça-feira que planeja continuar no cargo durante um eventual segundo mandato do presidente americano, Barack Obama, caso ele seja reeleito, para ajudar na transição.

"Continuarei até o início do próximo mandato, porque sei que leva tempo para que as pessoas sejam nomeadas e confirmadas", disse Hillary à emissora ABC News em uma entrevista.

"É necessário que haja uma transição sem cortes com quem quer que o presidente Obama decida nomear depois de ser reeleito, o que acredito que vai acontecer", completou a funcionária.

Obama designou Hillary, 63 anos, como chefe da diplomacia em sua administração depois de vencê-la nas primárias democratas em 2008.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países