Mundo

Híbrido da Toyota chega a 3ª geração como um dos mais populares

São Paulo - O sedã ecológico da Toyota foi a o primeiro veículo híbrido a ser produzido em massa, em 1997. Desde então, pelo menos 1,2 milhão dessas máquinas já foram vendidas no Japão. Em sua terceira geração, lançada em meados do ano passado, o Prius ficou espaçoso, equipado e econômico - ganhou painel solar […]

toyota_prius_600-jpg.jpg (.)

toyota_prius_600-jpg.jpg (.)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h48.

São Paulo - O sedã ecológico da Toyota foi a o primeiro veículo híbrido a ser produzido em massa, em 1997. Desde então, pelo menos 1,2 milhão dessas máquinas já foram vendidas no Japão.

Em sua terceira geração, lançada em meados do ano passado, o Prius ficou espaçoso, equipado e econômico - ganhou painel solar usado para ventilar o carro, o que ajuda a reduzir o uso do ar condicionado, e lanternas LEDs mais eficientes.

Por ser híbrido, o veículo é composto por um motor 1.8 de 98 cavalos (mais potente que o 1.5 da geração anterior) e outro elétrico, alimentado por baterias de níquel que geram 80 cv. (ante os 67 cv do modelo de 2004). Combinados, os dois motores rendem potência de 134 cv. Segundo a Toyota, com as mudanças o modelo faz em média 21 km/l.

 

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosSustentabilidadeTecnologias limpasCarros elétricos

Mais de Mundo

Tragédia no Congo: desabamento em mina de coltan deixa ao menos 200 mortos

Musk diz que trocou e-mails com Epstein, mas nunca foi às festas do magnata

Risco de pandemia pelo vírus Nipah é baixo, avalia Ministério da Saúde

Irã diz estar 'com o dedo no gatilho' após movimentação militar dos EUA