Híbrido da Peugeot tem "olhar de leão"

São Paulo - De olho no mercado chinês, a Peugeot vai apresentar durante o salão de Xangai, que começa no dia 20, o conceito SXC, um híbrido de traços agressivos e atraentes. Segundo a fabricante francesa, os faróis frontais em LED conferem ao veículo um "olhar de Leão", em sintonia com o emblema da marca, disposto logo acima, no capô. Na traseira, as lanternas têm formato de bumerangue. As barras do teto e as bordas da superfície lateral são em alumínio escovado.

Este conceito de crossover conta com a tecnologia HYbrid4, que consiste em um motor a combustão responsável por mover as rodas dianteiras além de um motor elétrico, que aciona as rodas posteriores. Em baixa velocidade é possível dirigir só no modo elétrico, o que garante emissões zeros. Quando combinados, os motores entregam ao carro uma potência de 313 cv e garantem um consumo de 5,8l/100km e emissões de CO2 de 143 g/km. Com quatro bancos e teto panorâmico, o SXC tem 4,87 m de comprimento, 1,61 m de altura e 2,035 m de largura.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.