Gbagbo tem apoio de mil oficiais

Desses homens, 200 estão com o presidente em sua residência

Paris - O presidente marfinense, Laurent Gbagbo, conta com o apoio de mil homens em Abidjan, 200 deles dentro da residência do chefe de Estado, informou nesta quinta-feira o ministro francês da Defesa, Gerard Longuet.

"Em Abdjian, a ONUCI (Missão da ONU na Costa do Marfim) tem 2.500 homens sobre um efetivo total na Costa do Marfim de 10.000. A França elevou seus efetivos a 1.700. Os grupo táticos do presidente (eleito, Alassane) Ouattara têm 2.000 homens", afirmou Longuet nas comissões de Defesa e das Relações Exteriores do Senado francês.

Segundo o ministro, "no dia de hoje, o ex-presidente Gbagbo conta com mil homens, 200 deles instalados na residência pessoal".

"A residência está no coração do bairro das embaixadas e os edifícios que a cercam representam um desafio tático considerável, pois são posições de tiro que permitem a uns e outros neutralizar obstáculos", explicou Longuet.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.