PSY canta e dança em apresentação na Coreia do Sul: hit virou aliado da política do país (Chung Sung-Jun/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 17h06.
São Paulo – Após virar sucesso com seu vídeo na internet, a música Gangnam Style, do cantor PSY, não para de tocar nem nas rádios de música pop brasileiras. O sucesso de um hit seria algo convencional, não fosse por um detalhe: a música é de um cantor sul-coreano.
A explosão do clipe e da música acabou ajudando a política da Coreia do Sul, conforme apontou o Financial Times em reportagem. A publicação lembra que o presidente Lee Myung-bak, desde que assumiu o país em 2008, mantém esforços para que a Coreia do Sul tenha um poder de influência mundial adequado ao tamanho de sua economia.
O hit Gangnam Style não estava nos planos, mas se mostrou muito útil, muito importante para esse projeto, como declarou ao jornal Ma Young-sam, embaixador do Ministério das Relações Exteriores do país.
Além da publicidade política, o astro pop também pode ajudar a economia do país. Ma Young-sam falou que conforme estrangeiros começam a prestar atenção no cantor, desenvolvem também um gosto maior pela Coreia e a expectativa é que fiquem mais propensos a comprar produtos sul-coreanos.
Confira o vídeo que virou hit na internet: