Mundo

Galícia busca negócios para estaleiros no Brasil

Presidente do governo regional da Galícia deve realizar amanhã no Rio de Janeiro uma reunião com os diretores da companhia Sete Brasil


	Objetivo é colaborar na construção de navios que deem apoio a plataformas petrolíferas no país
 (Kjetil Alsvik/AFP)

Objetivo é colaborar na construção de navios que deem apoio a plataformas petrolíferas no país (Kjetil Alsvik/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 19h37.

São Paulo - O presidente do governo regional da Galícia (noroeste da Espanha), Alberto Núñez Feijóo, se reuniu nesta segunda-feira em São Paulo com empresários da indústria naval para buscar oportunidades de negócio para os estaleiros galegos no Brasil.

A reunião aconteceu a portas fechadas e não foram divulgados detalhes do encontro, segundo disse à Agência Efe uma porta-voz da delegação galega.

Núñez Feijóo deve realizar amanhã no Rio de Janeiro uma reunião com os diretores da companhia Sete Brasil, dedicada à construção de sondas de prospecção de poços petrolíferos que são contratadas pela Petrobras.

Em julho, em sua última visita ao Brasil, Feijóo manteve uma reunião com representantes da Repsol com o objetivo de colaborar na construção de navios que deem apoio a suas plataformas petrolíferas no país.

O presidente galego fechará amanhã sua visita ao Brasil com um almoço com o governador do estado do Rio, Sérgio Cabral, no Palácio da Guanabara, após o que prevê oferecer uma declaração à imprensa.

A visita ao Brasil faz parte de uma viagem de Núñez Feijóo pela América do Sul que começou no fim de semana passado na Argentina, país onde reside a maior comunidade galega no exterior.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEspanhaEuropaPiigsSete Brasil

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame