Furacão Isaac deixa 180 mil casas sem eletricidade nos EUA

O furacão de categoria 1 tocou a terra hoje no extremo sudeste do estado com ventos a 130 km/h e rajadas ainda mais fortes

Washington - Em torno de 180 mil casas e comércios ficaram sem eletricidade nesta terça-feira no sudeste do estado da Louisiana por conta do furacão Isaac, informou a cadeia 'CNN'.

O furacão de categoria 1 tocou a terra hoje no extremo sudeste do estado com ventos a 130 km/h e rajadas ainda mais fortes.

O Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) dos Estados Unidos confirmou a chegada do centro de 'Isaac' a essa região, próxima a Nova Orleans, que nesta quarta-feira lembrará o sétimo aniversário do devastador 'Katrina'.

O centro de 'Isaac' tocou a terra ao sudoeste da foz do rio Mississipi, no distrito de Plaquemines, que fora evacuado preventivamente pelas autoridades.

Quando caíram as primeiras chuvas por consequência do furacão, na manhã de hoje, as empresas de serviços públicos da Louisiana já haviam começado a instalar geradores para o caso de a região ficar sem eletricidade. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.