Mundo

França registra disparada de hospitalizações de covid-19

O Ministério da Saúde relatou que o número de pacientes de covid-19 em hospitais franceses subiu 618 e chegou a 12.714, o segundo maior aumento diário deste ano

França: o país ainda relatou que o número de pacientes de covid-19 em unidades de tratamento intensivo (Pascal Le Segretain/Getty Images)

França: o país ainda relatou que o número de pacientes de covid-19 em unidades de tratamento intensivo (Pascal Le Segretain/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 7 de dezembro de 2021 às 17h11.

A França registrou uma disparada de hospitalizações de covid-19 nesta terça-feira, com um aumento de novas infecções em meados de novembro gerando o crescimento do número de pacientes.

O Ministério da Saúde relatou que o número de pacientes de covid-19 em hospitais franceses subiu 618 e chegou a 12.714, o segundo maior aumento diário deste ano. O maior foi de 732 e ocorre no dia 6 de abril, quando o número de pacientes estava acima de 30.600.

Como o país tem uma das maiores taxas de vacinação da Europa, uma elevação de casos agora tem menos impacto nos números dos hospitais do que na primavera.

A França ainda relatou que o número de pacientes de covid-19 em unidades de tratamento intensivo aumentou 160 e atingiu 2.351, o segundo maior aumento deste ano. Também no dia 6 de abril, a cifra das UTIs subiu 193 e chegou a 5.626.

Na segunda-feira, o país relatou uma média móvel de sete dias de quase 43 mil infecções por dia, um novo pico para o ano, mas a taxa de crescimento está desacelerando há mais de duas semanas.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFrançaPandemiavacina contra coronavírus

Mais de Mundo

Eleição nos EUA: Trump vai inflamar ou moderar o discurso na convenção republicana?

Biden continua apresentando sintomas leves de covid-19, diz médico do presidente

Aliada de Macron é eleita presidente do Parlamento em 1º teste de forças após as eleições na França

Maduro fala em risco de 'banho de sangue' se for derrotado nas eleições da Venezuela; veja vídeo

Mais na Exame