Mundo

França envia porta-aviões para combater o Estado Islâmico

A França tem sido um dos participantes mais ativos na coalizão, sendo responsável por frequentes ataques aéreos no Iraque


	François Hollande: presidente anunciou envio dias após ataques terroristas em Paris, em janeiro
 (Thomas Samson/AFP)

François Hollande: presidente anunciou envio dias após ataques terroristas em Paris, em janeiro (Thomas Samson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2015 às 17h33.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - A França implantou um porta aviões no Golfo Pérsico com o objetivo de fortalecer suas operações militares contra os extremistas do Estado Islâmico no Iraque.

O presidente François Hollande anunciou o envio dias após os ataques terroristas em Paris, em janeiro.

A intenção é intensificar o trabalho em conjunto com a coalizão liderada pelos Estados Unidos.

Um oficial do Exército francês afirmou que os aviões de guerra iniciam as operações nesta segunda-feira do aeroporto Charles de Gaulle e o ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian, já conheceu o porta aviões.

A França tem sido um dos participantes mais ativos na coalizão, sendo responsável por frequentes ataques aéreos no Iraque.

Segundo a imprensa francesa, dois mil militares estão a bordo do porta aviões, que carrega um submarino, uma fragata aérea de defesa e uma fragata contra ataques de submarinos.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosTerrorismoPaíses ricosEuropaFrançaEstado IslâmicoIslamismoFrançois HollandeSunitas

Mais de Mundo

Eleições começam fora do Brasil: brasileiros residentes na Nova Zelândia vão às urnas

Trump insiste em promessa de US$ 5 mil por adulto caso republicanos vençam em novembro

Juiz cobra do governo Trump argumentos para restringir vistos de estudantes e jornalistas

G7 decide liberar até 100 milhões de barris de petróleo e diesel para conter preços