França envia equipe ao Cairo para investigar queda do avião

Além dos investigadores, um consultor técnico da Airbus, fabricante do avião, também irá ao Egito

Paris – A França comunicou que vai enviar três investigadores do escritório responsável pela segurança aérea do país, o BEA, ao Cairo para ajudar a determinar o que causou a queda da aeronave da EgyptAir.

Além dos investigadores, um consultor técnico da Airbus, fabricante do avião, também irá ao Egito.

Existe a hipótese de que o acidente tenha sido causado por um ataque terrorista, o que gera preocupação no governo francês: o transporte aéreo é um alvo terrorista muito protegido e pode estar vulnerável ao Estado Islâmico e outras facções.

Autoridades dizem que ainda é cedo para determinar a causa do acidente. Segundo o Egito, é mais provável que tenha sido um ataque terrorista do que uma falha técnica.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais