Mundo

França anuncia grande ataque da coalizão contra o EI

Forças da coalizão contra o grupo jihadista destruíram arsenal e centro de treinamento durante grande bombardeio, segundo a França


	Caça Rafale: este foi o sétimo bombardeio das forças francesas contra o EI
 (Anne-Christine Poujoulat/AFP)

Caça Rafale: este foi o sétimo bombardeio das forças francesas contra o EI (Anne-Christine Poujoulat/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2014 às 16h43.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - As forças da coalizão internacional contra o grupo Estado Islâmico (EI) destruíram nesta quinta-feira à noite um arsenal e um centro de treinamento jihadista na região de Kirkuk (norte do Iraque), em um grande bombardeio, informou o Estado-Maior do Exército francês.

"Durante a noite (de quinta-feira) realizamos uma grande operação no Iraque", anunciou nesta sexta-feira o comando militar francês.

O bombardeio, com a participação de caças franceses Rafale, permitiu destruir edifícios nos quais os jihadistas do EI produziam armas para atacar as forças iraquianas, afirmou uma fonte militar.

"Quase 70 bombas foram lançadas. Nós usamos 12 bombas guiadas por laser que atingiram o alvo", anunciou o Estado-Maior.

Este foi o sétimo bombardeio das forças francesas contra o EI e sua primeira participação em um bombardeio em massa desde que a França se uniu, no fim de setembro, à coalizão, segundo o Estado-Maior.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaIraqueEstado IslâmicoIslamismo

Mais de Mundo

Fiocruz quer vender medicamentos à África pelo mesmo preço oferecido ao SUS

Seis meses de guerra no Irã: como conflito redesenha poder no Oriente Médio

Vice-presidente do Bank of America morre após ser esfaqueada na Times Square

EUA convidam ministro russo para reunião do G20 e irritam europeus