Mundo

Família da Flórida recupera US$1 milhão em tesouro de navio

Uma família da Flórida que caça tesouros encontrou mais de US$ 1 milhão de dólares em artefatos recuperados de embarcação de 1715

Moedas de ouro encontradas em navios espanhol naufragado em 1715 (/1715 Fleet - Queens Jewels LLC/Handout via Reuters)

Moedas de ouro encontradas em navios espanhol naufragado em 1715 (/1715 Fleet - Queens Jewels LLC/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2015 às 21h41.

Orlando- Uma família da Flórida que caça tesouros há anos encontrou mais de 1 milhão de dólares em artefatos recuperados nos destroços de uma embarcação espanhola de 1715 que afundou no oceano Atlântico, de acordo com estimativas de uma companhia de recuperação.

A descoberta inclui 51 moedas de ouro de várias denominações e 12 metros de corrente ornamentada em ouro, disse Brent Brisben, cuja companhia, a 1715 Fleet – Queens Jewels LLC, detém os direitos sobre o naufrágio.

A família Schmitt, composta pelos pais Rick e Lisa, seus dois filhos e uma nora, que caça tesouros a partir de sua embarcação Aarrr Booty, não pôde ser imediatamente contatada para comentar.

Brisben disse que o filho de 27 anos do casal, Eric, descobriu e recuperou as peças em junho.

Brisben afirmou ter coordenado o anúncio para coincidir com o aniversário de 300 anos do naufrágio de 11 galeões por causa de um furacão na costa da Flórida, enquanto o comboio viajava de Havana à Espanha.

Acompanhe tudo sobre:TransportesOuroNaviosFlórida

Mais de Mundo

México nega interferência política nos EUA após acusações de Trump

EUA suspende agentes do ICE após morte em Minneapolis

União Europeia avança em debate para banir redes sociais para adolescentes

Documento explica planos militares de Trump para China e América Latina